Fazer uma pausa é quando corpo e mente pedem para descansar. É também quando a gente precisa de um tempo para organizar as ideias em pastas separadas por temas. Quando perguntamos mais do que respondemos. Quando o armário tá muito bagunçado, os sapatos desencontrados e tem poeira embaixo do sofá. Quando a vida dá um presente e logo depois pede o presente de volta. Quando um urso corre atrás da gente todos os dias, da hora de acordar até a hora de dormir. Quando temos certeza que é preciso se afastar para entender.

Uma pausa foram esses seis meses que fiquei sem postar absolutamente nada aqui. Não foi nada muito intencional, aconteceu mas fez um bem enorme. Foi bom ver que o reconhecimento é um adendo e não uma necessidade. Foi bom ver que somos felizes na nossa intimidade secreta. Foi ótimo comprovar que o dividir é só uma escolha. Que o compartilhar é um dos meus dons e que eu sei fazê-lo no corpo a corpo também.

Agora deu vontade de voltar. Porque as minhas mãos pedem para escrever e o meu coração para compartilhar. Porque eu pre-ci-so acolher e dividir as minhas tristezas. Porque finalmente eu entendi e aceitei que é mais sobre mim do que sobre ele. Porque a maternidade é tão intensa que não cabe só em mim. Porque eu não vim pra essa vida a passeio, ahhh isso não mesmo.

E como a gente renasce todos os dias e nunca mais é a mesma, um novo nome que faz bem mais sentido com o eu do momento. NOSSA AGRIDOCE VIDA. Dias felizes, dias tristes, simplicidade, dilemas, sustentabilidade, memórias, filhos, mimimis, feminino, tretas, natureza. Uma vida real, de verdade, uma conversa aberta, tête-a-tête, eu, vocês, minhas amigas, minha família, minha vida, nossa agridoce vida. Divide a sua comigo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s