nossa AGRIDOCE vida

o Kidzania e a publicidade abusiva

Anúncios

Hoje a gente foi no KidZania. Já ouviram falar? Então, a princípio uma mini cidade feita para crianças. Hospital, corpo de bombeiros, auto escola, avião, banco, hamburgueria, loja de departamento e muito mais. As crianças podem participar de todas essas vivências de forma bem real, como se fossem adultos. Bacana, né?

Entrei com lágrimas nos olhos de ver a alegria do Davi. Mas aos poucos a ficha foi caindo. O banco era o Bradesco, a hamburgueria o Burger King, o avião Latam, a oficina de doces Kopenhagem, a auto escola Toyota, a barbearia Bozzano, a loja de departamento Estrela. Tudo na cidade era publicidade goela abaixo das crianças.

Por que? POR QUE? Por que expor nossos pequenos dessa forma agressiva ao consumo? Será que a publicidade nunca terá limites na sua relação com a infância?

Davi adorou e tudo bem, valeu a visita. A estrutura é ótima, a proposta idem. Ele não mencionou as marcas e eu fiquei na minha também. Mas pensamento crítico é aquela coisa que eu prezo mais que tudo quando o assunto é a preservação de uma infância livre para o meu pequeno. A gente pode até voltar outras vezes mas sempre atentos para não se deixar levar pelas tentações do capitalismo selvagem.

E o melhor de toda a nossa tarde:

– mãe, aqui é escuro, não tem céu!

– é né, filho? Lugares com céu, luz natural e natureza são bem mais legais!

Salvar

Anúncios

Anúncios