7h. Levanto, passo o olho no celular antes de escovar os dentes, tomo banho. Barulhinho bom de chuva. Esqueço os planos iniciais, a franja continuará gigante, aproveito para trabalhar nesse horário que tanto amo mas nunca consigo. A Ju, o real motivo do meu despertar com despertador, precisou mudar os planos e não vem mais receber Johrei. Conhecem o Johrei? Sensacional, me perguntem como.
.
Aproveito para tomar café da manhã com calma. Pão na chapa. Dane-se o glúten. Chuva combina com pão. Ponto. Três copos de chá verde gelado para compensar. Para acordar. Ligo o abajur. A luz amarela indireta no canto da sala me acolhe. Leio algumas páginas do meu livro atual. Maria, a Ribeiro, é aquela leitura meio confusa, meio desconexa mas com sentido. Tipo a cabeça borbulhando de ideias, sabe? Deve ser por isso que eu gosto. A escrita de Maria é um espelho da minha caixa de pensamentos.
.
Agora sento pra editar. Daí me lembro que esse momento matutino de paz só foi possível porque o filho dormiu na vó. Eu antes do Davi. Eu que amava as horas sozinha antes da casa acordar. Que rendia super no trabalho com o silêncio da manhã. Que não precisava me desdobrar em mil, não precisava respirar profundamente, não precisava contar até dez para não gritar. Que não precisava militar contra a TV pela manhã. Nem a favor do tempo livre, do tédio e do ócio criativo.
.
Um dia a gente deixa de ser. O luto por perder essa mulher que nunca mais seremos pode ser eterno. Um caminho sem voltas. A Camilla sem filhos morreu. Quando fui mãe, aos 28, tinha zero noção desse processo. Alguém teve? Ainda bem que o Davi chegou cheio de vida. Vida real. Ainda bem que eu tenho ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: